A Idade da Loba
Olá Divas do Batombordeaux, bom diaaaa, como estão hoje? Será que com a garra de uma Loba? Rsrsrsrss, estive pensando neste fenômeno! Pois é, segundo a Revista Época de 2012, existe sim um fenômeno mundial acontecendo com homens e mulheres.
A pesquisa segundo a Revista, que homens e mulheres cinquentões de hoje nada se parecem com os da década de 1970. Muitos possuem ainda o corpo tão ou mais em forma que seus filhos adultos, isso quando os tens. Graças claro, a avanços na área da saúde, nos costumes e no conforto material. Essa nova geração de cinquentões, à qual me incluo, chegam a essa fase da vida com muita vitalidade, um gosto por novidades e a sensação de estar no auge da vida. Eles se sentem jovens.
Ainda tem um relato do geriatra: Drº João Toniolo Neto, da Escola Paulista de Medicina:
" Há três décadas o estado de saúde geral dos meus pacientes de 50 anos era o mesmo das pessoas de 70 que atendo hoje. "
" Não é exagero dizer que a maioria dos pacientes de 50 anos tem saúde e disposição mental dos 35 daquela época. "
Divas, que bacanas, né? Adorei relembrar essa leitura, pois é como me sinto e assim muitas de vocês nê mesmo? Sem essa de nos acharmos velhas ou ultrapassadas. Rsrsrsrsrs, Pois fazemos partir dessa geração que se beneficia com as novas tecnologia e a modernidades dos novos tempos.
E vivenciamos na pele como é bom cuidarmos de nossa saúde e do nosso espírito.
Rsrsrsrsr, vamos nos contagiar com a alegria de viver e de aprender também, pois é essa força que nos alimenta. Na reportagem comenta também que essa postura dessa nova idade traz repercussões para a economia, para o mercado de trabalho, no consumo, e nos relacionamentos, principalmente dentro da família. enfim na sociedade. Vejam como o mundo é nosso!
Estudos e livros sobre o assunto: Os Novos Velhos, Os Sem Idade, Os Imortais.
Rsrsrsrs, vamos para frente a vida e o mundo ainda tem muito o que se fazer. Mãos a obra.
Texto estudo de; Revista época, Flávia Yuri Oshima,
Margarida Telles, Nathalia Spinace internet, 10/12/ 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário