terça-feira, 13 de setembro de 2016

Como ter pele de pêssego?






                                                      Pele linda  sem maquiagem


                              



Olá Bom dia amigas Divas e admiradores do Batombordeaux, hoje vamos falar de um assunto que cabe para ambos os sexos mulheres e homens, pois é, quem não gostaria de ter uma pele linda, suave e viçosa? Acredito que todos nós né? Pois bem, sabendo que a poluição e o estresse são dois vilões que prejudicam o andamento natural de nossa pele. A poluição porque " ela pode intoxicar a pele, com a má respiração dos tecidos e isso altera a barreira de proteção dificultando o metabolismo celular". E aí entra os radicais livres que dificultam a produção natural do colágeno e de fibras elástica da pele".  E quando vamos ver a pele vai perdendo sua sustentação e aí envelhecemos mais rápido. E do estresse eu diria quase ninguém escapa ele ataca nosso sistema imunológico abrindo assim portas para o aparecimentos de doenças. A pele coitada logo denota se estamos estressados ou não,  pois logo aparece a perda do brilho e viço surgindo o aspecto de cansaço e olheiras.

Pois bem sem vamos dá dicas simples que possamos praticar em nosso dia a dia para cuidarmos um pouco mais da saúde melhorando o aspecto de nossa pele:

Passo 1 - Limpar a pele com sabonete suave glicerinado  ou passado pelo dermatologista.
                                                                      
        
Passo 2 - Usar protetor solar diariamente. Fator se possível 50.

Passo 3 - Comer bem alimentar de fibras. ou se possível colocar na sua alimentação uma desses : castanhas,  atum, óleo de sementes de linhaça, morango, nozes, amora.
                                                                          
                                                                            
                                                             

Passo 4 - Beber bastante água.

Passo 5 -Beber chá verde, branco ou outro.
                                                 


Passo 6 -" Afastar -se se possível do estresse". Ou procurar compreendê-lo.

Passo 7 - Praticar respiração, inalando pelo nariz e soltando pela boca.

Passo 8 - Se manter no trabalho, ocupar a mente, fazer boas ações.

Passo 9 - Manter o relacionamento e boas amizades, isso relaxar e alimentar a alma.

Simples não é? Alguns até já praticamos em nossa vida, portanto leve isso a sério e vá com certeza organizando a vidinha para que o tempo passe mas nossa saúde perdure. Rsrrsrsrs , é isso amigas Divas e amigos espero que gostem dos recadinhos um abraço para todos, fiquem com Deus. Se gostaram comentem.

Por: Marlene Viana




3 comentários:

  1. Um ritual diário simples que nos deixa lindas, deslumbrantes e contribui significativamente com nossa saúde.Amei as dicas !

    ResponderExcluir