quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O Hit da Primavera - Verão




                                                                                Saia Midi

                                                                                                                                                                 

 
 
 
Olá, bom dia Divas e admiradores do Batombordeaux. Como estão?...  Hoje estou bastante inspirada para vestir  minha saia Midi, decidi trazer  para  vocês esse pôster porque achei muito interessante a história do comprimento Midi. Sabiam que esse comprimento  tem história? Pois é, verdade. O Midi surgiu por causas das exigência da época . Nos anos de  1915 nos meados da primeira guerra mundial; infelizmente neste período tão difícil que o planeta passou, surgiu a necessidade do trabalho feminino as mulheres tomarem a frente do sustento da família enquanto seus maridos estavam na guerra e como era necessário o movimento elas cortaram suas saias na altura a acima dos tornozelos.
Só em 1947 com o lançamento e apresentação New Look por Christion Dior, logo após a 2ª guerra mundial, o  Estilo Ladylike, ( vestido com a cintura bem marcada, e saia rodada ) que traz muita feminilidade ao traje feminino que esse comprimento se consolidou. E a partir dos anos 70  esse comprimento ganhou vamos dizer assim,  um ar mais democrático sendo qualquer bainha na altura entre os joelhos e tornozelos.
 
Portanto trouxe algumas inspirações hoje. Vejam que esse comprimento todas nós podemos vestir fica bem vestida e feminina. Querem vê?
 
Moda Plus size, blogueira: camila
                                                               

                                                                  



                                                                                                     Blogueira: Camila coelho


Nossa quantas inspirações com esse clássico da Moda feminina, acho simplesmente Demais e por essa razão tinha que trazer para vocês. A Midi é uma peça apropriada para o Passeio, como para o Passeio Completo que seria eventos como casamentos, formaturas. E aí meninas que acharam?
Ah!  Ia esquecendo trouxe o meu modelito, rsrsrsrs e com certeza nessa primavera - verão vai dá muita saia estampada midi ou não.
 

 
 
O bom de tudo isso é que hoje a maneira de se vestir ficou mais democrática, então sem essa de dizer que não pode usar Midi, hoje só se não quiser porque usamos o que gostamos essa é a Moda.
Pronto meninas espero que gostem.
 
 
Estudo e Pesquisa: Site Inspiredress;
                               Site Terra ( Cami Teixeira da Fiat Consultoria e Imagens e Andrea Azevedo Consultora de imagens e Estilos).

Podem deixar sua opinião:
Por: Marlene Viana                      
 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário